RSS

terça-feira, novembro 10

Divórcio



Se eu te disser que há pessoas que tem medo da liberdade, você acreditaria? É de você mesma que estou falando! Quantas vezes você reclamou para as amigas que seu casamento vai mal? Quantas vezes ouviu delas que a melhor saída seria a restauração de sua antiga liberdade: encontrar-se com os amigos na hora que lhe convier; ficar calada se não quiser falar; não ter que responder mentindo o tempo todo que se está bem, sem estar; sentir o prazer de ficar sozinha por um tempinho para sonhar acordada sem ter que arranjar uma justificativa convincente.
Você não se separa por que acha que a vida de casamento é assim mesmo. Lembra do casamento de sua mãe, de sua avó e se conforma! Mas nada uma um dia atrás do outro... como diz o ditado popular. Chega um dia que para que a casa cai! O copo transbordou! Aí a baixaria começa: o sofá é meu. Não foi meu pai que me presenteou com ele. Ah! Mas os CD´s ficarão comigo. Não os que eu ganhei de aniversário...e tem mais: vamos vender o carro e dividir o dinheiro. Não. O carro ficará comigo pois vou ficar também com as crianças. Ah é!? Então a pensão será menor pois você ganha mais que eu...
E por aí vai! O romantismo acabou! O amor transformou-se em ódio e a parceria em disputa. Assim como o casamento essa fase também passará. Depois é só comemorar a liberdade. Forçada no início, mas bem aproveitada depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário