RSS

terça-feira, novembro 10

O primeiro evento familiar pós casamento.


Minha cara parabéns pelo casamento! É uma pena que não posso parabenizá-la por sua nova família. Bem que você poderia ter encontrado um noivo órfão, hein! Você já pensou no primeiro almoço em família após a sua lua de mel? Nao? Então, vamos fazer isso agora. Primeiro o cardápio. Procure saber o que cada novo membro da família gosta de comer e tente fazer um almoço que satisfaça a todos. Digo logo de cara que isso é missão quase impossível. Sua sogra falará mal do arroz até a salada passando pelo suco e chegando ao assado, mas não sem antes fazer um comentário maldoso sobre a forma como você dispôs os talheres e dobrou os guardanapos. Ainda tem os comentários da sobremesa: muito doce, muito amarga, muito creme pouco creme, a decoração deveria ser com cereja e não morango... Enfim, nada do que foi feito com tanto esforço será valorizado. Ah! E o fato de terem comido tudo, inclusive as frutas que estavam tão bem arrumadas na fruteira não é indício de que gostaram e estão disfarçando. Não se iluda. Eles nunca valorizarão seus feitos.

Outra coisa: não se esqueça que o maridão veio do seio dessa família, haja vista o comentário clássico que ele fez se dirigindo ao se sogro: o feijão até que tá bom, mas nunca será igual ao da mamãe, não é papai?. Naquele momento você gostaria de estar servindo churrasco só para enfiar o espeto na jugular do sujeito. Aliás, nos dois. Mas não pode. Resolva isso mais tarde é só fazer greve de sexo. Dor de cabeça serve prá isso. Agora respire fundo e volte para o assunto do mal fadado almoço. Tenha somente um pouco mais de paciência mesmo por que as crianças, filhas de seu cunhado e de sua cun-cunhada, já perceberam que você não gosta delas. Mas também cada objeto de decoração quebrado, por elas, era como uma punhalada no seu coração. Pior de tudo era ter que fazer cara de compreensiva, sorrir para a cun-cunhada (que não tava nem aí para controlar as pestinhas, até parece que fazia de propósito) e dizer: tudo bem são só crianças explorando o novo ambiente. Aquelas crianças soltas é um perigo para sociedade. O estrago que elas causam não perde nem para elefante em loja de cristal. Continue respirando fundo e com esse sorriso de miss, pois tudo nessa vida passa e o dia do famigerado primeiro almoço também passará.

Aprenda que para conviver bem com esse bando você terá que se aperfeiçoar e ser mais falsa, digo, gentil que eles. Mostre-se simpática sempre. Seja agradável mesmo durante a conversa sem pé e sem cabeça da avó dele. Quando ela babar faça o que faria com uma criança: limpe com o guardanapo e ofereça o seu melhor sorriso. Pronto! Aja dessa forma e as cobras saberão que estão lidando com uma naja astuta e... quando a noite chegar e o maridão estiver roncando na cama, vá até a cozinha abra um bom vinho, despeje numa taça e ofereça um brinde a você mesma dizendo: eles aprenderão a me respeitar por bem ou por mal. Tim-tim!

Olhe que linda homenagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário